15.5.09

Unconditional Love * Amor Incondicional * Amour Inconditionnel


Hum, o Amor Incondicional, está dentro do Teu peito, talvez ainda por abrir, por descobrir.
È um amor que sobreleva sobre todas as condições, que ama de qualquer forma, a pessoa, tal como é, sem atilhos, sem condições, que não impõe regras, deixando liberdade para a pessoa se descobrir sozinha, é um Amor que está sempre lá, que ama a Alma, acima de tudo, e não quer possuir nem ser dono do corpo onde habita essa alma.

As pessoas, nas relações de amor, por exemplo, porque assim foram educadas nesta sociedade em que vivemos, crêem que uma relação, é pôr umas correntes, o parceiro não pode estar, não pode olhar, não pode descobrir outras almas, estagna na vida ali, e deixa de aprender, de evoluir. È isso o Amor? Eu pergunto.


As pessoas crêem que podem ditar regras e imposições e opiniões forçadas sobre a vida da outra pessoa, a troco da continuidade e paz do relacionamento. É isto o Amor? Eu pergunto.
As pessoas vão-se esquecendo delas próprias, vão perdendo a sua essência interior, esquecendo-se do seu próprio caminho, é isto o Amor? Eu questiono que tipo de Amor se vive nesta sociedade em que vivemos, não me identifico de todo com isto que chamam namoros, casamentos, traições, hipocrisias, cinismos, divórcios…
Acredito sim, no Amor Puro, na lealdade, na verdade, na fraternidade, no carinho, na descoberta, no respeito pela individualidade de cada um, pela liberdade de Ser de cada um. Cada um é um ser individual e único, e é essa união mágica que torna tudo mais belo, é nessa União que juntos nos elevamos, para ser mais, para chegar mais além, para crescermos como almas.
Mas há que saber definir onde um começa um e onde termina o outro, para se a outra pessoa deixar de existir nas nossas vidas, conseguirmos suportar a dor, continuarmos o caminho, sem precisar de "bengalas para andar". O Amor é ter um companheiro de viagem nesta vida, um companheiro de aventuras, de risos, de lágrimas, de descobertas, de silêncio, e até de solidão, porque faz falta de tudo um pouco.
Abordei agora as relações amorosas, no entanto, este Amor dá-se em qualquer relação, pais / filhos, amizades, etc. é sempre a mesma forma de amar, incondicionalmente.

Sónia dos Santos Oliveira

1 comment:

  1. Este texto fala de verdades... e só assim o poderia ser quando se fala de verdadeiro amor... teremos é com a aprendizagem da vida agir como dizemos o que creemos... O amor é tudo o que se possa dizer dele... e para mim faz o sentido de viver uma vida sempre no encontro da sua verdadeira essência... Foi confortante vir aqui neste principio de tarde... Vou acompanhar-te amiga... obrigado mais uma vez por existires

    ReplyDelete