5.5.09

The personal growth within a relationship * O crescimento pessoal dentro de uma relação * Crecimiento personal en una relación *La croissance personnelle dans une relation


Cada pessoa que passa pela nossa vida, deixa-nos um tributo, uma mensagem, que se soubermos ler nas entrelinhas, saberemos dar uso para crescermos como indivíduos, tornando-nos pessoas cada vez melhores. Numa relação a outra metada torna-se o nosso espelho, onde reflete os nossos defeitos, que por vezes nao queremos ver, e as nossas qualidades. 



Com o passar do tempo existe uma evolução dentro de nós, que nos faz ponderar se após termos evoluído, e se a outra pessoa não quis acompanhar o passo...que fazer? Seremos fiéis a nós proprios, só assim seremos fieis para com a outra pessoa. Mesmo que isso signifique a ruptura numa relação. Mas se essa ruptura servir para ambas as pessoas descobrirem novos mundos dentro de si próprias, aí vale a pena ter coragem e virar a mesa ao contrário. Acaso as duas pessoas evoluam em sintonia, pois aí engradecemos-nos dentro da própria relação, num misto de amor, amizade, cumplicidade e respeito.Mas o que acontece frequentemente, e isto é o que observo,é a relacao tornar-se numa prisao mútua, com hipocrisias, mentiras, sorrisos falsos, chegando ao ponto crítico em que nos esquecemos de nós próprios e da nossa verdadeira essência. Não consigo compatuar com esta forma de viver.Continuo no entanto a acreditar no amor, como sentimento livre, apenas disfrutanto dos momentos maravilhosos, que ele nos oferece perante esta magnifica existência que é a vida.Nao se pode viver sem amor, seja a uma crianca a um homem a uma mulher, a uma flôr.O amor é energia positiva, e um sorriso sincero de pura felicidade. Ao universo eu agradeço, Muito obrigado por existir!

No comments:

Post a Comment