23.5.09

Words, just words * Palavras, apenas palavras * Palabras, sólo palabras * Les mots, juste des mots


Se começasse a escrever, escreveria Poesias da alma, no entanto até a alma está perdida na altiva lua cheia, mergulhada num mar profundo.

Assim, que aqui me fico num abraço vazio, sem calor porque me faltam as forças, porque por vezes até para nós nos falta o calor de um abraço.

Envio-Te então num sopro uma nuvem de azul índigo que Te proteja sempre, e Te acompanhe nos Teus ensinamentos e caminhadas.

Escrevo… Porque? Porque escrevo para Ti? Não sei, de verdade que não sei, sei apenas que estas palavras a Ti se dirigem e a mais ninguém, não tenho a resposta, poderia simplesmente escrever o que me vai na alma e guardar, mas qualquer coisa faz que as envie para Ti., porque entrarão em ti a as saberás guardar.




Que estas palavras não façam alarido no Teu ser, são apenas palavras, é apenas o reflexo de um estado de espírito que quero partilhar, e apesar de aparentemente não saber quem as recebe, de facto sinto que vão parar a bom porto, que és inteligente, sábio/a e poeta o suficiente para as entender, que estas palavras nada mais querem senão serem lidas. Apenas isso.

Assim, escrevo, não apenas á tua pessoa actual, mas a todas as vidas que a tua alma passou até aqui, até chegares a este preciso momento onde estás agora. Escrevo a Ti, que estás aqui, agora, e a tudo o que te transcende.

A ti, te digo Olá, bem-vindo/a, estou feliz por estares aqui!

Consigo mais facilmente estar aqui assim, nua, sem sombras nem véus. Apenas eu, iluminada por um luar brilhante.

Queria escrever-Te apenas uma boa noite, mas vês, ainda não consegui parar de escrever, a inspiração não me abandona.

Bom…vou andando, vinda de um banho de imersão em águas quentes onde me afundei no nada da meditação, e onde nesse nada encontramos o tudo.

Vou andando ali para o quentinho, porque o que preciso neste momento é recompor-me, reforçar-me, para conseguir sair á rua, com toda a energia e sorriso com que saio, e conseguir passar energia e sorrisos ás pessoas que me rodeiam.

Por vezes as baterias precisam de ser carregadas, e é nesse estado que me sinto, num silêncio recuperador, ligada lá acima, onde o universo nos ouve os pensamentos como se gritássemos, sem no entanto emitirmos um único som.

Como é possível que a emissão de um pensamento se transforme em realidade, por vezes na fracção de segundo seguinte. Se as pessoas se apercebessem de como o Universo e Deus nos ouvem, e como estamos todos interligados, pois somos todos parte da alma de Deus, teriam vidas tão mais simples, tão mais meditativas.

E é por isso que aqui estou, não depressiva nem triste, mas num estado ameno, mais sereno em mim, nas águas que por vezes parecem querer ondular ao vento, agora estão apenas móveis ao som da tranquila brisa nocturna.

Sei que não fazem sentido as palavras, mas almas poetas são mesmo assim, um pouco loucas. É disso que precisamos na nossa vida genuína, um pouco de extravasar o que temos cá dentro e que em dias como os de hoje, preciso de passar a mensagem, porque em mim, já não cabe, tem de sair para o mundo.

Neste momento esse mundo és Tu, o Todo, a tela onde gravo estas palavras.


Que nada mais fique em ti do que apenas esta mensagem, tal e qual está, apenas estas palavras.

Não existe um fundamento, uma intenção pronunciada, apenas o desejo que sejas Tu, que as recebas dentro de Ti.

Obrigado, porque ao reler estas palavras me voltei a reencontrar, e agora sim, posso dormir descansada.

Para Ti, ser imenso que lês esta mensagem, uma boa noite, um bom dia, uma vida feliz.
Sónia

3 comments:

  1. OBRIGADO!
    Foi inevitável não sentir teu abraço enquanto lia o teu belo texto.
    Retribuo-te da mesma forma...
    Abraço-te...

    ReplyDelete
  2. Na imensidão do nosso ser, no calor eterno de um abraço, vagueamos nós na ternura de um coração que bate contra o nosso.
    É nesse momento que sentimos que pertencemos a uma centelha divina, a uma matriz que nos guarda e rege.
    As tuas palavras, podem não fazer sentido quando escritas numa tela, parecendo ser pensamentos que saem de um coração puro e cheio de luz. Mas, a força que existe por detrás delas, vêm carregadas de um sentimento que lhes é comum....Amor!
    Amor esse, que é sentido no calor de um abraço!
    Carpe Diem

    ReplyDelete