11.7.10

Karma of Love * Karma do Amor * Karma del Amor * Karma amoureux

6 de Junho de 2010, Praia do Amado, Costa Vicentina, Portugal

Aproximei-me das rochas á esquerda da praia. Uma parede escarpada de rocha, numa mistura de negros, cinzentos e castanhos.
Á medida que me aproximava, um murmúrio silencioso tomou conta daquele espaço.
Já não se ouvia o vento, nem as vozes das gentes, nem as ondas batidas pelo vento.
As águas acalmavam ali entre as rochas, águas que chegavam tranquilas, límpidas, falando docemente.
Sentei-me junto a uma pequena rocha, com os pés na areia molhada, onde um diálogo entre meu ser e os seres que personificam a natureza, se iniciou.
Senti as rochas, a água do mar, chegando docemente a meus pés, a areia, o azul do céu, e serenei, em uníssono com todos os elementos.


Ai de mim, fosse eu surda ás vozes ruidosas das mentes, que ainda não conhecem o silencio, mas não ao mágico som dos elementos.
Escutei:
"Teu karma é o Amor.
Nesta vida vieste aprender experienciar o Amor Incondicional.
Vai além do amor romântico entre dois seres.
É um amor que dá, não priva, não conhece o egoísmo, a raiva nem a cólera.
Não faz cobranças, perdoa, além das aparentes críticas.
Aprende a ver com os olhos do coração, que todos e cada um de nós, somos parte de Deus, a forma como Ele se experiencia através da Vida."
Aprendamos pois, a reconhecer-mo-nos, a a saber o bom que cada um de nós tem para dar, antes de criticar e salientar o mal.
Talvez após atingires a paz que vai além deste reconhecimento amoroso, talvez estejais preparados para conhecer e compreender o Amor Romântico.
Antes de isso, tudo são experiências, atracções, paixões, devaneios que levam sempre aos prazeres carnais.
Há um amor que não se explica, que está muito além da carne, é profundo e compreende além da compreensão, perdoa além do perdão, ama além das aparências.
Fala-nos do silencio dos corações, onde tudo é dito sem uma palavra ser pronunciada.
Sinto a água chegando á areia debaixo dos meus pés.
Vejo as rochas multicolores onde também os pequenos caracóis do mar adoptaram as suas cores. O rosa que está na rocha, é o mesmo rosa que está na casca do caracol.
Os seres fundem-se e sabem que fazem parte da natureza.
Porque não o fazemos nós também?
Aprender a Unidade.
Aprender o Amor.
Amar para além da critica, sem cobranças, sem perguntas.
Deixando espaço para cada um se experienciar e crescer.
Sónia

1 comment: