6.12.10

Reset


E quando as coisas não fazem sentido, e no caminho que percorres sentes que vais a andar numa passadeira contra sentido e não sais do mesmo lugar, é altura de parar.
De ficar sozinha e fazer um balanço da vida.
Ou, simplesmente não fazer nada.
Há momentos em que tudo pára.
Em que tem de haver um interregno na nossa vida, em que o portal do passado recente se fecha e entras num tunel vazio, sozinha, sem perceber muito bem onde a Vida te vai levar a seguir e continuas aberto e recptivo ás coisas boas que o Universo te pode trazer.



Continuas a sonhar e a materializar esses sonhos na tua mente e no teu coração, como se já os tivesses.
Ainda que por vezes, os dias passam sem grande sentido.
Abres novas janelas e por essas janelas entram luzes de novas cores a colorir-te o rosto com novos sorrisos.
Assim, crias a magia em cada momento.
Livre, para vibrar com as surpresas que o Universo te tráz.
Por vezes, vou lá a baixo, não entendo nada, mas sei que há um desígnio maior, e mais que nada, confio na voz do meu coração.
Sigo no caminho que ele me dita.
Por vezes, ele diz:
"Pára"
E eu páro.
Por vezes ele diz:
"Vai em frente! Vive!
E flutuo sobre novas cores, novas magias, novos horizontes.
Caminho sobre novas terras ainda não antes percorridas, com estes pés que Deus me deu.
E novas propostas, novas viagens, novas pessoas.
Um mundo novo surge.
Só tens de estar disponível e receptivo.
Quando me encontro nesse tunel sem luz, sozinha, recolho-me na minha concha e fico ali.
Sem me pronunciar, sem sair, apenas sentindo, sem me mover muito.
E é quando percebo que, não precisamos procurar, se ficarmos quietinhos, o que queremos, vem ter conosco.
Se estivermos atentos ao que a vida nos diz em cada momento, e nos soubermos mover nas direcções certas, ou simplesmente ficar imóveis, fluiremos como um rio, contornando e lapidando as rochas que vão aparecendo.

Sou Água e pela vida fluo,
Sou Ar que passa por entre as folhas das árvores,
Sou Fogo que arde de desejo de viver,
Sou a terra que piso e me alimenta.
Sou a Essencia que faz de mim aquilo que vai para além do visível,
Sou Energia que se transforma a cada momento, numa metamorfose constante,
Sou Vossa, sou de Deus,
Sou do Mundo, das plantas e dos animais,
Sou ninguém que num suspiro se esvai,
Sou a Deusa que se pronuncia em silencio,
Sou...Nada.

Sónia

No comments:

Post a Comment