25.11.11

Characteristics of Indigo Children and adults * Características de Crianças e adultos Índigo * Características de los Niños y adultos Índigo * Caractéristiques des enfants et des adultes Indigo


• Verdadeiramente inteligentes;

• Muito criativas;

• Revelam habilidades psíquicas e intuitivas;

• Habilidades Telepáticas: Sentem e percebem a energia das pessoas e de outras coisas (naturalmente fazem a leitura da aura de outras pessoas);

• Revelam sabedoria, não conscientemente aprendida;

• Consciência de vidas passadas;



• Extremamente empáticas com todas as criaturas, não apenas humanas, mas animais e Natureza;

• Conseguem comunicar com o mundo extra-físico Espíritos, Guias, Mestres e Anjos;

• Manifestam uma forte inclinação para as artes, linguas e/ou escrita;

• Possuem dualidade consciencial: sentem-se em parte humanos, em parte extraterrestres;

• Têm um sentido muito apurado de missão ou de um poderoso propósito.

De acordo com diagnóstico da Associação de Psiquiatria Americana, o diagnóstico de ADD e ADHD requer 9 sintomas de falta de atenção e 9 de hiperactividade/impulsividade, que podem desenvolver antes dos 7 anos e persistir por no mínimo 6 meses e que sejam suficientemente severos para interferir nas actividades sociais e escolares normais:


Falta de Atenção

• Prestam pouca atenção aos detalhes e cometem erros sem se importarem;

• Têm dificuldades de prestar atenção ou manterem-se focados a menos que o assunto lhes interesse.

• Não possuem continuidade nas tarefas, começam, mas têm dificuldade em terminá-las;

• Têm dificuldades de organização;

• Evitam actividades com um substancial esforço mental ou concentração;

• Frequentemente perdem coisas necessárias na escola/trabalho e em outras actividades diárias;

• Ficam distraídos facilmente;

• Frequentemente se esquecem de actividades rotineiras;

Hiperactividade / Impulsividade


• Frequentemente irrequietos e retorcendo;

• Frequentemente abandonam o assento quando deveriam permanecer assentados;

• Têm dificuldades em se encaixar em jogos mais moderados ou em outras actividades;

• Estão sempre em movimento como se tivessem um motor

• Falam demais;

• Soltam respostas prematuramente;

• Têm dificuldades em aguardar a vez;

• Frequentemente interrompem e atrapalham os outros;

  • Fazem o que querem, quando querem. Quando motivados, fazem milagres, contrariados entram em declinio até abandonar o projecto em que deixam de acreditar.

• Em conclusão, para quem se identifique, há que saber lidar com os defeitos, e tirar partido do melhor."


Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:

• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e frequentemente agem desta forma.

• Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso. Amam genuinamente a Vida e não compreendem com o os outros podem não ter essa vontade de viver.

• Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e sem escolha.

• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.

• Elas tornam-se frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.

• Elas frequentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).

• Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças/adultos  com o nível de consciência semelhante em volta, elas frequentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola/trabalho/sociedade é frequentemente difícil para elas do ponto de vista social;

• Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez";

• Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas têm o termo "Crianças Índigo", que vem da cor da aura dessas crianças;

• Auto -valorização não é uma grande característica. Elas frequentemente contam aos pais quem elas são;

• Sempre a correr e a subir em lugares impróprios:

• Não escutam as pessoas;

• Ajude-os a criar suas próprias soluções disciplinadas.

• Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em volta dela;

• Capacidades multidimensionais e habilidades extra-sensoriais;

Referencias Bibliográficas:

Este texto foi inspirado e adaptado tendo em conta as leituras dos seguintes livros, informação na internet, a minha própria experiência e a observação de Adultos Índigo que fui re-conhecendo no Caminho.



No comments:

Post a Comment