25.11.11

Difficulties that the Indigo may experience * Dificuldades que os Índigos podem experimentar * Dificultades que los Indigo pueden experimentar * Difficultés que les l'Indigo peuvent éprouver


Existem atributos positivos com as Crianças Índigo, mas existem também três complicações que o autor já testemunhou tanto profissionalmente como na vida particular:

• Elas demandam mais atenção e sentem que a vida é muito preciosa para deixar escapar.



• Elas querem que as coisas aconteçam e frequentemente forçam situações para realizarem o desejado. Os pais / pessoas em redor, facilmente caem em armadilhas de fazer para a criança/adulto quer, ao invés de desempenhar um papel na modelagem ou no compartilhamento. Uma vez que aconteça os pais serão apenas fantoches.

• Estes emissários podem tornar-se emocionalmente irritados por pessoas que não entendam o fenómeno Índigo. Eles não podem compreender porque as pessoas operam em modalidades não baseadas no amor. Porém, elas são extremamente resistentes e hábeis para ajudar crianças carentes, embora esta ajuda seja frequentemente rejeitada. Quando jovens/adultos, eles podem ter problemas de ajustamento com outras crianças/adultos.

• As Crianças Índigo são frequentemente tituladas como tendo ADD (Attention Deficit Disorder) ou alguma forma de hiperactividade. Em muitos casos são tratados com química quando deveriam ser tratados e encaminhados de forma diferente.


  • A dura realidade da sociedade em que vivemos e padrões de família complicados em que estas crianças crescem dão origem a uma fuga errónea  através do mundo das drogas (tabaco, alcool, drogas de todo o tipo). Este é uma questão a ser superada pelo acompanhamento atento dos pais e já em adulto pela própria superação dos vícios em prol de um bem maior que somos nós próprios e quem nos rodeia. 

O que podemos fazer?

Estas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto, nós precisamos aprender com elas, principalmente escutando-as e observando-as. Não obstante, estamos relacionando algumas regras básicas que precisamos observar para não tolhermos o brilho dessas crianças:

• Trate os Índigos com respeito. Honre sua existência na família.

• Dê a eles escolha em tudo.

• Não os diminua, nunca.

• Explique sempre o por quê de você dar instruções. Escute essas explicações por você mesmo. Não parece estúpida a expressão "porque eu disse que deve ser assim"? Se você concorda com a estupidez de expressões assim, então reconsidere suas instruções e mude-as. Eles o respeitarão por isso e esperarão. Mas se você der a eles ordens autoritárias e ditatoriais sem bondade e razões sólidas, essas crianças o derrotarão. Elas simplesmente não vão obedecer nem respeitar e o que é pior, elas vão dar uma lista de motivos que desclassificam suas intenções.
Algumas vezes suas razões podem ser simples, como por exemplo, "porque isso vai me ajudar hoje pois estou realmente cansado". A honestidade vencerá como nunca antes. Eles vão pensar sobre isso e acatarão o pedido, como um pedido e não uma ordem com carga autoritária.

• Faça deles um parceiro no relacionamento. Pense bastante sobre este aspecto.


• Quando crianças, explique tudo que você estiver a fazer para eles. Eles podem não entender, no entanto, eles perceberão sua consciência e honra por eles. Esta é uma tremenda dica antes deles aprenderem a falar.

• Se problemas sérios desenvolverem, teste-os antes de iniciar tratamento baseado em drogas e medicamentos.
• Provenha segurança no seu suporte a eles. Evite crítica negativa. Sempre deixe-os saber que você os apoiará em todos os momentos. Eles crescerão de encontro com suas verbalizações e irão surpreendê-lo durante o processo. Então, celebrem juntos. Não os faça simplesmente realizar, mas permita que eles façam com encorajamento.

• Não os diga quem eles são, ou o que eles vão ser no futuro. Eles sabem melhor que você. Deixe que eles decidam suas áreas de interesse. Não os force a entrar em algum ofício familiar ou em algum tipo de negócio porque isso é que a família vem desempenhando por gerações. Estas crianças absolutamente não serão seguidoras.

• Como são despistados, ajude-os relembrando-os das suas tarefas.

  • Meditação, Yoga, Chi Kung, Tai Chi, Dança, desenvolvimento de artes criativas como a pintura a escrita, a música, são uma grande ajuda para os Indigo para os ajudarem a ser centrados, tranquilos, falarem menos, menos impulsividade e poderem com essas aprendizagens tirar o maior partido dos seus dons naturais.

Referencias Bibliográficas:

Este texto foi inspirado e adaptado tendo em conta as leituras dos seguintes livros, informação na internet, a minha própria experiência e a observação de Adultos Índigo que fui re-conhecendo no Caminho.


No comments:

Post a Comment