24.2.10

06/01/2010 Chennai - Diary Travel to India * Diário viagem India * India Diario de viaje * Voyage en Inde Diary

Fico por aqui um dia antes de ir rumo ao Sul, ao primeiro local onde estive quando cheguei a India, em Varkala, na verde regiao de Kerala, uma pequena cidade banhada pelo mar Arabico.
Aqui vou ficar ao longo do proximo mes.
O Atul ja foi ontem para norte, o plano inicial era estar com ele ate 16 de Janeiro, irmos para no norte da India, conhecer Richikesh, Agra, Udaipur, Haridwar, Kumbamela e 15 Janeiro regressar a Portugal.


...Mas...como se podem fazer planos com o mundo e as realidades paralelas sempre a mudar, e o Universo a trazer nos constantemente novos horizontes?

Desde Outubro que gostava de fazer o curso de Thai Yoga massage, esperava fazer la para 2011 talvez na Tailandia, pela Sunshine School.
Pois acontece que o Atul o Bali e a Gaby, com quem tenho viajado neste mes de Dezembro, sao assistentes dos cursos desta escola, e o Bali e a Gaby vao estar a dar este curso de 12 de Janeiro a 1 de Fevereiro em Varkala.

Pense...hum...ja estou aqui, porque nao agora?
Tenho hipotese de fazer este curso com uma escola reconhecida da Tailandia e com pessoas que conheco e gosto, que mais posso pedir?
O Atul disse que se decidir fazer este curso agora, nao me vou arrepender.
Ok, decidi fazer, abdicando de viajar agora para norte, e rumando antes ao sul.

Tive de decidir com a cabeca, deixando o coracao de lado, sabendo que muitas vezes vou regressar a esta terra, sabendo que esta parte da viagem sera vivida no seu tempo certo.

Assim que desde ontem, estou sozinha em Chennai, dediquei o dia a minha parte feminina e uma das coisas que fiz foi colocar um brinco no nariz.

19h45, iniciei a viagem de comboio, rumo a Trivandrum.

Os curso que vou fazer de Thai Yoga massage, o de principiantes e de 12 de Janeiro a 21 e o avancado e de 23 a 1 de Fevereiro.
Como hoje e so dia 7 de Janiro pensei, tenho 4 dias livres, o que vou fazer?...
Claro!!! Aprender!!!
O que?
Aprofundar tecnicas da massagem ayurvedica aqui em Kerala, o berco onde nasceu este medicina milenar.
Apesar de ja ter feito este curso em Portugal, aqui posso aperfeicoar.
Tenho recibido massagens aqui e sao diferentes e muito mais energeticas.

Estar um mes num so local e os primeiros 5 dias para descansar e usufruir da praia e do sol e tempo para aprender.

Estes dois ultimos meses foram bastante intensos, com o curso de professor de yoga no primeiro mes e no segundo sempre a viajar de um lado para o outro com a casa as costas.

Ainda nao estive um tempo num so local sossegada e sozinha.
As vezes faz falta estar conosco e sabe tao bem

Abraco da Mae India

No comments:

Post a Comment