14.2.10

33 birthday - February 2010 - Diary Travel to India * Diário viagem India * India Diario de viaje * Voyage en Inde Diary

To get the google translation go
www.oteucaminho.blogspot.com
and click on the flag of your contry at the right side of the page. Maybe not the best translation, but you get with an idea.

Gostava de poder descrever este dia, o dia em que faz 33 anos que nasci.
Como expressar por palavras o coracao pleno que trago dentro.
Mal cabe no meu peito.
Comecei o dia cedo, as 7h00 da manha no templo de Durga, aqui perto.
Aqui, fizeram um puja especial para o meu signo em Malaiam, pois aqui sao 27 signos astrológicos.


Para quem nao sabe, estou a viver no estado de Kerala, em Varkala, no Shiva Garden, aqui:
www.varkalahomestay.com
Para o pequeno almoco, um pequeno almoco especial, delicioso, feito com flocos de arroz, coco e jaguery, que e acucar puro de cana.
Apos isto, lavar todo o corredor e hall e todos os utensilios para os pujas a Shiva e Ganesha, feitos todos os dias de manha e ao anoitecer, as 18h30.
Apos isto, o puja.
A tarde preparei me para a danca da noite, hena numa das maos e num dos pes, tivemos aqui cerca de 40 pessoas a jantar, um jantar com comida tipica de Kerala, e dancas pelo meio, nao so eu, mas tambem um grupo de rapazes a dancar musica moderna, e duas meninas com danca classica indiana.
Todos colocaram toda a energia aqui, a decoracao foi feita de flores, baloes, velas.
O local estava acolhedor, e ainda esta.
Apenas vim aqui partilhar um pouco, pois a emocao nao me cabe na alma.
Nao me deixaram fazer nada, nao houve nenhum esforco da minha parte, toda a dedicacao e amor que colocaram nesta festa.
Jamais tinha tido uma festa assim, jamais ninguem colocou toda a energia em algo para uma festa de aniversario para mim.
Dancei, no fim, veio um delicioso, divinal bolo de chocolate numa bandeija de cortar frutas, e com enormes velas a volta...meu Deus, as lagrimas quase saltaram.
No fim, rodeada de meninas ansiosas por me verem de sari, e com a ajuda das duas queridas raparigas que trabalham aqui, la me ajudaram a vestir um lindo sari, o primeiro.
Ok, assim que possa coloco fotos no face boock.

Estou...apenas grata por todas estas bencaos, e sem esquecer quem me segue em Portugal e noutros locais, grata por todos voces.
Um abraco,

P.S.:Sei que nao tenho dado noticias, na verdade tenho estado ocupada, pois estou a ajudar aqui e agora aqui e epoca alta.
Mais para a frente escreverei e colocarei fotos no face boock.

No comments:

Post a Comment