1.9.10

Pure Childs * Puras Crianças - Niños puros * enfants pure



Um dia dancei.


Num palco feito mármore,


Portadas para o prado verde, vista desafogada.


Fechei os olhos e deixei as ondas do corpo seguirem os sons.

Girei, voei, os dedos tocando a ténue brisa provocada pelos dos movimentos do meu corpo.


Abri os olhos.


Tinha um pequeno público a observar-me, com um olhar brilhante e um sorriso nos lábios.


Uma menina de 3 anos e outra de 9 anos, duas irmãs.


A pequenina Lia sentada no chão e a Maria de pé, seguindo-me com o olhar.

Esta menina sempre vem sorrindo, abraçando-me, num abraço como se há muitas eras não me via e tivesse muitas saudades.

Esta manhã, a Maria veio até mim. Ela disse:
“Trouxe uma coisa para ti, queria dar-te algo, não sabia o quê, procurei nas minhas coisas e encontrei:
Uma pedra em forma de coração.”

le gesto fez meu coração chorar de emoção, no meio de uma ténue tristeza silente, que me acompanhava nessa manhã.
Esta menina veio e deu alento, um sopro de brisa pura, arejando todos os recantos de mim esquecidos.
O gesto, a menina, a pedra em forma de coração, foi um dos singelos momentos mais especiais que pude ter.




Que possamos estar atentos ás crianças, Mestres de nosso tempo.


Que possamos dispensar-lhes o tempo que nos for possível, pois com elas, muito temos a aprender. Que as crianças e os idosos, não sejam jamais substimados nem esquecidos.


Na criança, reside a pureza, a beleza a sábia memória fresca de vidas passadas.


No idoso, reside a sabedoria de toda uma vida vivida de lutas, vitórias erros e derrotas.

Nós, que estamos nos intermédios destas duas fases da vida e achamos que tudo sabemos...desiludam-se, pois na verdade, sabemos muito pouco, comparados com estes seres.

Sejam eles pois respeitados pelo que são, acarinhados pelo que transmitem, protegidos por sua fragilidade.




Menina Maria mensageira...Grata a Ti.




No comments:

Post a Comment