26.12.09

OOOOOFFFFFF!!-Varanasi 21/12/2009 - Diary Travel to India * Diário viagem India * India Diario de viaje * Voyage en Inde Diary

Ok, pessoal, hoje tirei o dia para...
Dedica lo inteiramente ao meu estomago!!!
Tinhamos combinado para ir ver o nascer do sol as 6h40 no rio, por isso, levantei me pelas 4h30 e fui para o terraco.
Quando comecei pranayama, no kapalaphati, comecei a ficar terrivelmente mal disposta, tipo...com vontade de vomitar.



Fiz uma sessao rapida de asanas e fui para baixo tomar duche.
...bom...tinha a comida toda no estomago do dia anterior, nao tinha feito a digestao, assim que fiquei de diarreia super hiper mega liquida! Hum...que bom...aaaarrrrrggggggghhhhhh!!!!!!
Ainda assim, fui com eles pelos ghats passear junto ao Ganga o ceu estava nublado, nao vimos o nascer do sol, e foi um milagre que nao me fosse a "borrar" toda pelos ghats afora!!!
Ainda fui a uma estalagem, no alto de uma escadaria, escadaria essa que parecia nao terminar, pedi para ir a casa de banho e foi quando pus os dedos a boca e vomitei. Voces sabem aqueles estados deploraveis em que se vomita por um lado e sai o resto pelo outro?...Tenho a certeza que todos ja passaram por algo semelhante...bom, foi assim que estava.
Estava literalmente sem forcas e fui de volta para a estalagem. So me queria deitar. Parecia interminavel o caminho...
La cheguei e por varias vezes voltei a vomitar e a excrementar liquidos por baixo.
Passei a manha na cama, embrulhada em dois cobertores, encolhida, tremendo de frio, tinha apanhado uma pontinha de febre, e estava com uma zamboeira na cabeca, na zona da testa que nao me tinha de pe. Na verdade nao tinha forcas para dizer um timido ai.
Ao fim ja so saia agua, o que foi bom, pois lavei o estomago e a tripa.
O Atul, depois do curso, ao meio dia, trouxe me uns comprimidos de carvao. E sao mesmo de carvao! Sao pretos, e mascarram as maos e tudo!
Tomei dois e passado um bocado la corri para a casa de banho para deitar fora uma agua preta, vomitando e tudo o resto...
Comi uma arrozinho branco com calda, no meio tomei mais dois compromidos destes e fiquei a tarde de cama e foi remedio santo. Ate agora,aguentei o arroz no estomago.
A tarde ainda apanhei mais uma pontinha de febre e eles chegaram as 17h para irmos caminhar um pouquinho, ainda me restaram forcas para escrever estas ultimas entradas de diario.
Na verdade ha muito que o estomago e o organismo me estava a dar avisos, comer mais fruta e acalmar um pouco nas comidas. O meu organismo nao aguenta tanta comida nem tao condimentada, nao e a minha natureza.
Ha muitos muitos anos que nao ficava assim, doente, a ponto de ir a cama, e ha muito tempo que nao parava um dia.
Ja ia sendo hora...quando a cabeca nao ouve o organismo, ele encarrega se de nos fazer parar.


A quem o coração inspire esta vontade, pode deixar donativos para ajudar nesta viagem, não existe um mínimo nem um máximo, apenas uma vontade inspiradora de ajudar.
NIB: 0033 0000 45305197428 05
IBAN: PT50 0033 0000 4530 5197 4280 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Abraco da Mae India


--
Sónia
www.oteucaminho.blogspot.com

No comments:

Post a Comment