26.12.09

Sarnat-20/12/2009 - Diary Travel to India * Diário viagem India * India Diario de viaje * Voyage en Inde Diary

As 6h30 da manha, como de costume fui para o terraco meditar e praticar yoga. Aqui numa arvore junto a estalagem a um ninho de aguias, entao, na parte dos relaxamentos, estao aguias imponentes com as suas asas enormes a pairar em circulos sobre mim.



Enquanto o Atul o Balash e a Gabriela foram ao curso de yoga da Vanda Scaraveli, das 10h ao meio dia (e por isso que estamos aqui 9 dias e na proxima quarta as 17h ja partimos para Nagpur), eu fui a rua principal aqui perto onde esta o comercio, com a intencao de ficar com alguns contactos para posteriormente podes encomendar coisas.
E nao e que fui abordada por um rapaz que tem lojas e exporta?? Lindo, a lei da atracao a funcionar. :-)

Fomos com uns amigos a Sarnat, aqui a uns 20 kms de Varanasi, local onde Buda deu os primeiros ensinamentos debaixo de uma arvore, e onde junto a arvore construiram um templo onde estam os restos mortais de Buda. Um dia especifico do ano, abrem o tumulo para que fique a vista de toda a gente.
Contamos a eles acerca da bebida que continha o Bhang e eles quiseram experimentar antes de irmos.
Bom, beberam um copo para os dois com duas colheres de Bhang, foi o suficiente para a rapariga ficar completamente apatica, e o rapaz ficar com os olhos bem vermelhos, deixando transparecer o seu estado interno.
Estavam totalmente pedrados!!!
e o melhor e que esta bebida ao final de uma hora e que comeca a bater forte!!!
Quanto mais doces se come mais intensifica o efeito, se se comer salgados, corta.
E com os nossos amigos pedrados e felizes la fomos ver o sagrado local onde Buda meditou naquela arvore e que e local de peregrinacao de monges budistas, alias, depois fomos ver um templo lindissimo Budista. E mesmo lindo, por momentos, senti me na Asia.
Bom, foi uma tarde hilariante, tanto para quem vivia a moca como para quem via isto de fora.
Eles sentiam que o corpo era de agua e acabeca de ar...muito ar...
Tinham que parar, sentar se, andar devagar...muito devagar...

De regresso a estalagem ainda paramos duas vezes para um chai ou para comer.
Sempre que nao sabia do Atul, era so procurar por locais onde estavam a fazer comida, e la estava ele, como um menino, discretamente deliciando se, babando com um sorriso espelhado de felicidade, aguardando que a pessoa fizesse o petisco, em pequenos carros ambulantes.
Perguntava lhe:
O que vai ser desta vez?
Ele respondia:
Ja vais ver! Ve so o que ela sta a preparar!! (esfregando as maos) :-)
Pensei, o Atul e o guia perfeito para viajar ate a India! Viajo com ele como amigos e nao como guia, e de origem indiana, fala indi, o que e perfeito, pois com a sua forma de ser pacifica e amistoso, consegue tudo o que quer. Levanos aos locais turisticos, da nos a provar todos os dias algo novo, seja salgado, picante ou doce, e um excelente gormet, se ha coisa que ele adora, e comer!

Estou profundamente grata por ter como companhia de viagem estes tres seres fantasticos.
Obrigada Atul, Gaby e Bali!

A quem o coração inspire esta vontade, pode deixar donativos para ajudar nesta viagem, não existe um mínimo nem um máximo, apenas uma vontade inspiradora de ajudar.
NIB: 0033 0000 45305197428 05
IBAN: PT50 0033 0000 4530 5197 4280 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Abraco da Mae India

--
Sónia...Saraswati
www.oteucaminho.blogspot.com

No comments:

Post a Comment