4.12.09

14 de Novembro 2009 - Diary of India-Journey to the Ashram * Diario Viagem India -da para o Ashram * Diario de la India, Viaje al Ashram * Diary of India-Voyage à l'Ashram

14 de Novembro 2009 Varkala, estado de Kerala, India

La em casa acordo com o som das andorinhas e passarinhos tipicos da zona de Lisboa, aqui, acordo com o som doa corvos. Ha imensos corvos aqui!
Nas nossas praias vemos gaivotas, aqui, vemos corvos por todo o lado.
O corvo tem uma simbologia propria, alguem me diz qual e?
Dormi um sono leve com uma sensacao estranha, por ter uma rede de mosquitos por cima de mim, que nao estou habituada.



Na realidade nao houve bichos a incomodar, so na minha imaginacao. As pessoas pintam por vezes um cenario pior do que e na realidade.
Fui ao mar, receber o batismo das aguas da Mae India. Havia um mar revolto, mas a agua....mooornaaaaa....ai ca booooommmm.....rrrrrr....:-)
A agua tem uma cor esverdeada, densa. O templo esta nublado, a ameacar chuva.
Fui para a estalagem e apos um delicioso pequeno almoco de maraja, decidi ir embora hoje para o ashram Sivananda em Neyyar Dam, aqui:
http://www.sivananda.org/ndam/
Para iniciar no dia 15 o TTC, Teachers Trainer Course.
Assim, apanhei boleia do Jayan, o dono da estalagem e fui para a cidade de Varkala.
Fui por uma encomenda no correio, e comprar um cartao de telemovel, o que e um verdadeiro requerimento. Tem de ser ter um comprovativo de morada e uma foto, isto acontece por causa do terrorismo.
Tem estado sempre a chover e a temperatura amena.
Ando de manga curta e em chinelos, pois cada vez que entro em qualquer local publico tenho de me descalcar.
E uma questao de respeito e espiritual, nao trazer para as lojas, casas, templos, etc, o lixo fisico e energetico da rua.
O ceu fechou se em cinzento e chove torrencialmente.

Estou num comboio de caminho para Trivandrum, e estou literalmente enlatada entre pessoas, e entre duas portas do comboio, menos mal, sempre vou apanhando um pouco de ar e uns pingos de chuva na cara!!
Os comboios sao bastante pobres, sempre apinhados de gente e de cheiros, a gente e nao so.
Mas que importa isso, se quando olhamos la para fora e vemos uma paisagem tropical de palmeiras, vegetacao densa e vicosa, lagos...lindo!!!
Os homens vestem se de forma bastante simples, as vezes nao usam calcas, mas sim sim um pedaco de pano que vai ate aos pes e chama se dotthi. Se esta frio eles cobrem o pano ate aos pes, se esta calor, pucham no para cima e fica por cima dos joelhos. Ja viram que simples?
As mulheres, essas sim, sao dignas de serem vistas e admiradas. As meninas desde bebes usam pulseiras nos tornozenos, brincos e sinal na testa, e as roupas tipicas. As mulheres, rostos amenizados pela docura, voz suave, cabelos longos e fortes, sinais na testa, brincos nas orelhas, nariz, lencos, eneis nos varios dedos dos pes e pulseiras em ambos os tornozelos. Sao lindas!!! Em geral usam pouca ou nenhuma maquilhagem, nao precisam, ja sao belas por natureza.
E eis que agora sim, chove torrencialmente!!! Ai ai e eu que acabei de enviar o meu blusao pelo correio!! loollll!!!
Serao os ceus a abencoar esta minha ida para o Ashram fazer o curso de prof. de yoga que ha tantos anos quero fazer?
Ensinar. Dar a conhecer os ensinamentos desta cultira ancestral.

Minha Nossa Senhora!!!
Cheguei a Trivandrum e continua a chover torrencialmente! Em vez de autocarro apanhei um rickshaw.
Na estrada ha zonas com agua ate as canelas! Nas ruas um transito tipico da India, tudo parado e caotico, nao ha sinais de transito. O motorista acabou de sair a rua, descalco para ver o que se passa. Buzinas fazem a orquestra, sao 18h e esta quase a anoitecer. O cenario e ao mesmo tempo comico e surreal.

Bom amigos, aqui na India a distancia nao se conta aos kms mas sim ao tempo que demora a chegar aos locais. Levei 1h30 a fazer 30 kms, de Trivandrum para Neyyar Dam, sempre debaixo de uma chuva torrencial com direito a relampagos e trovoes, e isto desde que sai de Varkala.
Se sao realmente os Deuses a abencoar esta experiencia, entao sinto me totalmente protegida e acompanhada.

A quem o coração inspire esta vontade, pode deixar donativos para ajudar nesta viagem, não existe um mínimo nem um máximo, apenas uma vontade inspiradora de ajudar.
NIB: 0033 0000 45305197428 05
IBAN: PT50 0033 0000 4530 5197 4280 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Abraco da Mae India

No comments:

Post a Comment