4.12.09

Varkala - 13/11/2009 - Diary Travel to India * Diario Viagem India * Diário viagem India * India Diario de viaje * Voyage en Inde Diary

13 de Novembro de 2009
Ok, so far, so good, na India pratica se a pontualidade britanica nos comboios.
Esta noite passada nao dormi nada no comboio, a maioria da gente com quem fiz amizade, ja tinha saido antes, e estava quase sozinha, apenas uns homens nas camas ao lado.
Apos quase 3 dias de viagem, o comboio chega exatamente a hora prevista, 5h30 da manha.
Sai ca fora e esta um calor humido de derreter calhaus da calcada!!!



Ja estou num comboio a caminho de Varkala, uma cidade turistica de praia.
O comboio partiu as 18h e chega as 18h40, a 1 paragem e Varkala.
Venho aqui apanhar uns ares de mar e deixar me batizar pelas aguas do oceano Indico.
Estou...literalmente a destilar, com comboios com esta temperatura ambiente, quem precisa de sauna?? :-)
No caminho de Trivandrum para Varkala, as palmeiras continuam a ser uma constante, podemos ver casas e floresta tropical convivendo harmoniosamente.
...
Cheguei a Varkala e na estacao apanhei um auto rikshaw para North Clif, que fica a 5 kms, para o Shiva Garden www.varkalahomestay.com onde o Jayan, o jovem dono deste local me acolheu. Alem dele, exise uma jovem ainda adolescente, que lida com a cozinha e trata da limpeza e roupas, e um velhote muito comico, que trata da cozinha. A cozinha e la fora no jardim, ao ar livre, onde vemos eles a fazerem a comida sempre na hora, fresquinha.
Neste jardim ha arvores com fruto do cacau chocolate (o fruto parece um coco e cheira a chocolate), arvore da pimenta, com pequenos bagos verdes, papaias, etc...
Todo o ambiente aqui e tropical, as gentes daqui tem sempre um ameno e pacifico sorriso para dar.
As casas sao muito humildes e minimalistas e as gentes daqui vivem do turismo, oferecendo yoga, massagem ayurvedica e outras terapias, e lojas de roupas e artesanato espalhadas num passeio em frente a um precipicio coberto de verde em frente ao mar.
De salientar que estou no sul da India, na provincia de Kerala, onde e poe excelencia a zona da medicina e massagem ayurvedica.
Em cada esquina ha oferta de massagens e yoga.

...

Cheguei literalmente a ressacar por um banho, desde terca que ando em viagem, e com a temperatura tropical que faz aqui, nem me fez diferenca que fosse de agua fria, pois aqui, banhos, so agua fria, acaba por estar a temperatura ambiente, por isso e bastante agradavel.
Os quartos e as casas de banho tem janelas e grades que nao fecham, entra ar e bicharada, pelo que ja vi uma amiguinha verde numa das paredes do quarto a quem nos chamamos osga. ARRRRRRRRGGGGGGGGHHHH!!!!!
Bom, nao dei ouvidos a quem me recomendou, e trouxe roupa a mais e quente, apesar de ser roupas leves, assim que amanha vou despachar uma caixa de roupa pelo correio, back to Porugal,( leva um mes a chegar), e ganhar espaco nas malas para o que comprar.
Para enviar objectos por correio e uma verdadeira aventura, tem de se colocar tudo numa caixa e embrulhar essa caixa com pano branco e escrever ai as moradas. A doce jovem, fez um verdadeiro embrulho com o pano, cozendo tudo a volta. Foi um amor.
Conselho? Se viajarem aqui, sejam minimalistas, tragam o menos possivel, porque aqui compram o resto, e barato.
...

A noite, passei o serao na cozinha em alegre conversa com o cozinheiro, ele e mesmo uma figura comica, a serio, assim que puder colocarei as fotos. Esteve mostrando me os condimentos, os legumes, as especiarias...No fim, comeu literalmemente um alguidar de arroz com frango.
Eles sao tao doces e amaveis, so nao fazem por nos, o que nao podem. Amei esta gente.
As pessoas sao humildes, prestaveis, no silencio de um sorriso dizem tudo o que ha para dizer.
So temos a aprender com esta cultura.
...
Apos tomar banho e pequeno almoco local, fui ate a praia, mas andei meia perdida nas lojas, com tanta e tanta coisa bonita e barata, fiquei maravilhada com tudo.
Perei na 1 loja e ali comprei umas coisas e onde fiquei ali no chao nao sei quanto tempo a convrsar com a senhora e uma menina da loja. A senhora disse me que Sonia alem de ser um nome Indiano, significa ouro, ou dourado. Sera verdade? Perguntei ao dono do local onde esou hospedada e ele abanou a cabeca para os lados. (Eles soa tao amaveis que nao sabem dizer nao. Esta e a forma de eles dizerem nao, mas tambem a forma de dizerem sim, assim que temos de estar bastante atentos :-)
E quando digo abanam a cabeca para os lados, e as orelhas em direcao aos ombros ok?
...
Quando ia para a praia, comecou a chover, isto com uma temperatura de 28 graus.
Bom, acabei por nao ir ainda a praia e e fui receber uma massagem geral.
Beeeemmm, nem vos digo....rrrrrrrr.......Foi demais!
Cheguei, levaram me para o local da massagem, a rapariga disse me para me despir por completo, pensei, ok...his is new for me...
Sentei num banco e ela fez me uma massagem indiana a cabeca, passando por todos os chakras principais e nos secundarios.
Entretanto, entra uma segunda rapariga e as duas comecam a fazer me massagem uma em cada braco, em simultaneo. Era como uma danca, uma coreografia, totalmente sincronizadas. Foi lindo de se ver e de sentir. E as expressoes delas...tao doces...
Seguiram para o resto do corpo, bracos, maos, seios e costas. Cada uma em sua metade do corpo, eu ensopada em oleo. Movimentos totalmente sincronizados.
Depois, deitei me numa marquesa , e novamnete as duas, dancando com as maos e os corpos passando pelos bracos, maos, pernas, peito, seios, barriga, costas, face...rrrrrroooommm rroommm...na face ja emigrei para outro planeta....
Estava tao encharcada em oleo, que quando me faziam massagens nas pernas, eu fazia surf na marquesa, pois nao usam nem toalhas nem lencois. De vez em quando tinham de me puchar pelos pes, senao la ia eu pela janela fora :-) hehehe...
No fim, levaram me para a casa de banho, ali no quarto, sentei me num banco, e ja estavam preparados dois baldes, um com agua quente e outro de agua fria. E uma das raparigas, com um recipiente mais pequeno com agua, dei me banho, literalmente!!!
Deixava a agua quente escorrer pela cabeca e corpo...ai ca bommmmm....e deu me mesmo banho!!! Ensabou me, nao tocaram nunca nos genitais, mas passou sabonete por todo o corpo e sempre deixando escorrer agua quente, lavou a cabeca com shampo...bom, pensei...bolas...desde que era pequenina que ninguem me dava banho assim!!!
E lembrei me do meu irmao Rui e da minha mae, que eram quem me davam banho na banheira quando eu era pequena...De repente senti me...pequenina novamente.
Por tudo isto paguei 800 rupias, que sao, 8 ou 9 euros.
No fim, a dona, mae de uma das raparigas, contou me que eu tive sorte, pois nao tinham muitos clientes, porque o normal e ter esta massagem so com uma rapariga.
Hehehe :-) Liiiindo!!!!
E uma casa, onde, geracao apos geracao vem fazendo isto, e das mais antigas aqui do sitio e fazem varios tipos de massagem.
...
Sinto me..em casa...
Ando vestida com umas calcas e uma t chirt bordada tudo branco, uma pulseira em cada tornozelo, aneis nos dedos dos pes e um sinal na testa, entre os olhos, as mulheres e homens, com quem falo, e me perguntam de onde sou e o nome, dizem que pareco indiana e alguns perguntavam se era swami, por causa de ir toda de branco...
...
Ainda ha pouco, jantei com uma amiga com que fiz aqui na estalagem e que conheci hoje de manha.
Chama se Celeste, vem da Australia, tambem viaja sozinha e no domingo tambem vai para o ashram Sivananda em Neyar Dam, para onde eu vou, vai la fazer umas ferias de yoga.
Aqui, e nos mesmo pequeno almoco, conheci tambem uma colega de curso que no domingo estara na minha turma. E alema.
Vejam so...Who saids that I am alone???
Never alone, always with God.
Partilhei o jantar com a Celeste, pois ela nao pode gasar muito dinheiro, e sem querer, trinquei um chili!!!
Jesus!!
Iam me caindo os labios, de tanto picante!!!
So me apetecia enfiar a lingua num balde agua fria!
Fui a correr para cozinha, busca do meu querido cozinheiro, ja com as lagrimas nos olhos e quase com a lingua de fora, ele rapidamente me deu iogurte. Tive de repetir a dose para acalmar...aaaaahhhhhh que boooommmm.
Ja sabem, para cortar o picante, iogurte, ok?
...
Aqui, recostada no jardim, numa tipica cama de madeira, com um colchao por cima, apos jantar, embalada por musica indiana, que passa num pequeno radio ali na cozinha, e com uma verdadeira orquetra de grilos a acompanharem, vos deixo estas palavras.
For those who wants to help in this travel:
NIB: 0033 0000 45305197428 05
IBAN: PT50 0033 0000 4530 5197 4280 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Grata por lerem este diario.
Abraco do tamanho da India.
Sonia

No comments:

Post a Comment