4.12.09

Diary Travel India - Arrivel to Delli * Chegada a Deli - Diario Viagem India * Llegada a Delhi - India Diario de viaje * Arrivée à Delhi - Carnet de Voyage en Inde

11 Nov 2009
Bom, pessoal,
Apos um santo voo de Londres para Deli, e apos estar com uma directa em cima, e com 5 horas a mais de diferenca horaria, ainda tive de esperar no aeroporto do meio de uma multidao a espera por causa do servico de fronteiras por causa da gripe A!
Fui trocar uns euros em rupias e comprar o talao para o taxi prepago e vir para a estacao de comboios a 30 m do aeroporto.
Andar de taxi em Deli?
Uma verdadeira aventura!!!



Quem gosta de emocoes fortes e adrenalina, e do melhor, nao aconselhavel a quem sofre do coracao.
Atravessei Deli a 80, 100 kms hora, na diagonal, buzinando a toda a hora, foi uma verdadeira corrida!!!
Parecia a corrida mais louca do mundo!!! :-)
Foi demais!!!
Melhor que andar na montanha russa, e sem cinto! Pois nao funcionava!
...
Deli, tem um ar que se respira pesadissimo, de tao poluido.
Parece que ha um incendio permanentemente nos arredores e hab sempre fumo no ar, e cheira a fumo!
E horrivel, nao fiquei com saudades desta cidade, alias, quero sair daqui o qaunto antes.
Tem um ar e um ambiente bastante pesado.
Aqui na estacao de comboios, bem e....surreal, parece que regredi 100 anos.
Vejo macacos pendurados nos ferros das pontes de peoes da estacao.
E a tipica e pobre gente daqui.
E uma dura realidade digna de ser vista.
Criancas que deviam estar na escola, andam descalcas, a trabalhar ou a pedir esmola.
As pessoas tem os pulmoes tao entupidos com este fumo que passam o tempo a deitar escarros fora, tanto mulheres como homens.
E sao 3 horas aqui a espera do comboio, que parte as 11h da manha e chega sexta feira as 5h da manha.
...
Esperava conhecer alguem que fosse no mesmo comboio quen eu, pois tinha receio de nao identificar o comboio ou a carruagem certa.
Parto no comboio no dia 11, as 11h no ano 11!!!
Nao e incrivel? E 3 mil e tal kms me esperam e 3 dias de viagem.
E vejam so:
Andei um pouco pela estacao e enquanto andava, uma senhora sorriu para mim.
Foi um sorriso diferente, familiar, como que convidando me a senta a seu lado, que estaria segura.
Continuei a andar, e quando regressei, sentei me a seu lado.
Comecou a falar comigo.
Pois vejam so:
Vai apanhar o mesmo comboio que eu, para Trivandrum, onde vive numa provincia a 20 kms de Neyar Dam, onde vou estar a fazer a formacao de yoga, e vai na carruagem ao lado da minha, e e policia!!!
Mostrou me os documentos e tudo!
Mais bem guardada nao podia estar! Gostei da energia dela, e uma boa mulher.
E simpatica, e como boa geminiana, boa comunicativa.
Tem 2 anos a mais que eu, embora pareca mais, tem duas meninas pequenas em Kerala e trabalha em Deli, a 3 mil e tal kms da familia...Vidas...
...
Estou ja no comboio e, se estava com sono, por nao ter dormido nada por causa do voo, com o almoco que deram no comboio, as minhas papilas gustativas deram um salto, despertando o resto do organismo.
Apos 9 horas de voo com o ar condicionado do aviao, fiquei com os labios gretados e agora comer comida tao picante, ia saltando da cadeira!!! hehehehe
Sinto as pupilas gustativas a baterem palmas, de tao picante que e a comida!!!
Bom, acho que vou emagrecer, nao tolero assim tao bem o picante, e com a minha natureza do Dosha, sendo pitta-vatta...hum...quem e que me para??? ;-)
Se nao fosse o iogurte a acalmar a coisa, deitava fumo pelas orelhas!!!
E vejam so, vi um senhor com pc aqui no comboio, e de Goa, pedilhe se podia usar a net, e aqui estou!!!
Far, but always with you in my heart.
For those who want to help in this travel:
NIB: 0033 0000 45305197428 05
IBAN: PT50 0033 0000 4530 5197 4280 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

--
Sónia
www.oteucaminho.blogspot.com

No comments:

Post a Comment