4.12.09

Deli - Trivandrum - India Travel Diary - 3 days traveling by train * Diario Viagem India - 3 dias em viagem de comboio * India Diario de viaje - 3 días de viaje en tren * Voyage en Inde Diary - 3 jours de voyage par le train

12 Novembro 2009
Viagem de comboio de Deli para Trivandrum de 3 mil kms, 2 dias e meio.
Ontem, conheci no comboio um senhor que estava ao meu lado.
Ontem, por causa do ar condicionado, ficou doente, tenho lhe dado medicamentos e vitaminas para ficar melhor.
Hoje, em conversa com ele, ele disse que e policia (another one!!!), e e de Mathura, perto de Agra, onde esta o templo do Taj Mahal e onde, em principio, irei.



Mathura e o local de nascimento de Lord Krisna. E vejam so, ele e guarda nesse templo!!! Ofereceu estadia para mim e quem viesse comigo, par air a Mathura e ver o templo.
Trabalha la e tem o filho na marinha de Trivandrum e e para la que vai agora com a esposa e a filha.
Vejam so, se nao podia estar mais bem guardada!!!
Na estacao fico na companhia de uma mulher policia, e no comboio de um policia!!
Hehehe, Mae, Pai, Manos, esta tudo bem, ok…

Esta noite, antes das 4h da manha, nao conseguia dormir, e pensava, deve haver um motivo maior para eu por engano ter ido para Deli em vez de ir directo no voo ara Trivandrum, e passer 3 dias aqui num comboio a atravessar a India, de norte ate ao Sul, ao estado de Kerala, passando por Mumbai (Bombaim) e Goa.
O motivo, foi mesmo esse, ver a diferentes paisagens e conhecer pessoas que tenho conhecido aqui, tais como os policies que ja falei, uma guia turistica de Israel, que faz visitas guiadas em Jerusalem, o senhor que ontem me emprestou o pc pra poder teclar para voces, um casal amoroso com um bebe de 2 anos com quem amei passer hoje a tarde, e o senhor que agora me deixou usar o pc, para vos passer esta viajem.
O senhor de ontem ja saiu em Goa.

Hoje, a medida que nos aproximamos de Goa, o solo eleva se em montanhas verdes, palmeiras e vegetacao vistosa. Ha bastante agua, lagos, riachos, arrosais (ao alguma plantacao parecida).
Por vezes passamos tuneis enormes onde parece uma noite interminavel, para logo o cenario se iluminar com a luz do sol na terra vermelha, humida e fertil.
Sinto me no espresso do oriente, um comboio enorme, quase com 1 km ou coisa assim, que em 24 h de andamento, parou umas 2 ou 3 X apenas.
Paramos agora em Ratnaguiri.
Sai e….UUUUAAAAAUUU!!!!!
Venho num comboio com camas e ar condicionado, trago 2 camsolas vestidas, quando sai a rua…
Bem!!!!...
Que bafo quente!!!
Humido, quente e abafado, mas agradavel e familiar.
Hum…que bom…
Na estacao ha pessoas a vender bananas anas, hehe sao pequenas, e pepinos descascados. A acompanhar as pessoas, estao as vacas ao lado
Isnt that wonderfull???

Por causa do voo, da chegada e do comboio, passei os ultimos dois dias sem dormir, e agora ainda antes do almoco deixei me adormecer.
Sonhei, fui ate Portugal, estar com 2 pessoas que ja nao vejo ha muito.
Acordaram me para almocar. Precisei de uns momentos para regressar a realidade.
As refeicoes no comboio tenho a dizer, sao muito boas, vem sempre a escaldar, acabadinhas de fazer.

Um colega de cabine, colocou o tlm a tocar musica e comeca a tocar nada mais, nada menos que The Summer of 69, do Brain Addams. Se conhecem a musica, ha uma part em que diz: These were he best days f my life!
Cantei a musica baixinho sentind cada palavra desta frase em mim, neste momento e ja com alguma nostalgia.

E agora estou a passer Goa!!!
Que paisagens lindissimas!
Com grandes rios, lagos e riachos, tudo agua proveniente do mar, rodeados por vegetacao luxuriante, palmeiras e lindas flores de lotus nas beiras dos lagos…Lindo!!! Nunca tinha visto tanta flor de lotus ao vivo e a cores!!! E deveras algo digno de ser visto.

Paramos em Goa e estao cerca de 28 graus. Heheeh, Summer!!!!

E, soube aqui no comboio, com amoroso casal que conheci, que Sonia e um nome indiano, nao sabia…Que tera inspirado a minha mae a dar me este nome?

Vim, nesta viagem fazer uma cura de sono e um primeiro contacto com a India com menos impacto e de uma forma segura.
Deito me na cama, com a janela ao meu lado, a ver o cenario, rios, lagos, refectindo o verde da densa vegetacao, palmeiras, terrenos de cultivo com agua rasa, onde as vacas e passaros brancos, nao sei se sao garcas, ao seu lado e as pessoas da terra nas suas vidas.
Vidas tao mais simples que as vidas citadinas.
E nestes cenarios adormeco, recuperando as horas de sono que nao tive nos ultimos meses.
Acordo e trazem a refeicao, que posso pedir mais? O descanso do guerreiro.
Servem um aperitivo as 5h da manha, pequeno almoco, almoco, lanche e jantar, e com a opcao de comidinha vegetariana!
Chego esta madrugada as 6h da manha.
Abraco, e um bem haja para todos, especialmente quem segue esta viagem.
For those who want to help in this travel:
NIB: 0033 0000 45305197428 05
IBAN: PT50 0033 0000 4530 5197 4280 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

No comments:

Post a Comment