26.12.09

Varanasi 19/12/2009 - Diary Travel to India * Diário viagem India * India Diario de viaje * Voyage en Inde Diary

18 Dezembro 2009 - Varanasi
Hoje ao entardecer viemos ver a cerimonia do Arati num barco no rio Ganges.
Primeiro fomos la a frente onde se fazem a cremacao dos corpos, estavam ai uns 8 corpos a serem cremados naquele momento ali a beira do rio.
Achamos que o barqueiro ia muito lento, entao o Bali pediu para remar ele, e acabamos todos por remar. Afinal nao e tao facil como parace. Chegamos la aos esses, mas chegamos! ...:-)



Criticamos as pessoas com tanta facilidade, mas quando somos nos a fazer as coisas...
Na volta paramos em frente ao recinto do Arati, que fica de frente para o rio Ganga.
Sao cerca de 5 rapazes monjes. A cerimonia comeca pelas 18h e pico com canticos vedicos, estes canticos sao para invocar os deuses ali, naquele momento, pedindo lhes protecao. Sinos tocam insesantemente toda a cerimonia, e um ritual onde e oferecido ao rio e aos Deuses incenso, flores, fogo, velas, agua...Os sinos e o buzio que eles tocam no inicio e no final e para convidar os deuses a estarem aqui, o incenso para purificar, assim como o fogo, as velas cuidadosamente colocadas em forma de piramide e a luz, a flores, oforendas aos deuses, um leque com plumas de pavao, simboliza Krishna, e um ultimo objecto qe parece um espanador gigante, parece uma cabeleira de mulher, e para limpar.

A quem o coração inspire esta vontade, pode deixar donativos para ajudar nesta viagem, não existe um mínimo nem um máximo, apenas uma vontade inspiradora de ajudar.
NIB: 0033 0000 45305197428 05
IBAN: PT50 0033 0000 4530 5197 4280 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Abraco da Mae India
--
Sónia
www.oteucaminho.blogspot.com

No comments:

Post a Comment