7.1.10

Sri Lanka!!!-30/31 December and 1 January - Diary Travel to India * Diário viagem India * India Diario de viaje * Voyage en Inde Diary

Apanhamos o voo as 15h para o Sri Lanka, saiu com duas horas de atraso a Colombo, o que fez com que nesse dia ja nao pudessemos vir para o resort no sul do Sri lanka, pois sao 6 horas de autocarro.
Ficamos num hotel com todos os mimos a que tinhamos direito, ali perto do aeroporto. E olhem so, a lua ja estava cheia, e o hotel onde ficamos, chama se Full Moon!!! :-)

Tomei um banho de piscina depois pela meia noite, quando ja todos tinham ido dormir, ali, debaixo da luz do luar. Hum...tao bom...e dormi que nem um anjinho, naqueles lencois tao suaves. A minha pele ja nem estava habituada a tantos luxos, pois nos outros locais onde temos ficado, nem ha lencois!
Mas so vos digo, meus amigos, o Sri lanka e 10 vezes mais caro que a India!!! Os precos podem estar quase a media dos precos europeus. Pelo menos para os turistas! Pagamos 30 euros pelo quarto! Mas bom, passando a frente.
Ali fizemos as delicias dos empregados, pois para eles verem uma mulher a jogar snooker, e algo muito estranho e nao faz parte da cultura deles! E ficaram admirados quando viram que eu ate jogava qualquer coisa...Quando demos conta tinhamos 6 empregados ali a nossa volta, atentos ao jogo, so faltava fazerem apostas!!! Claro que o orgulho leonino do Atul nao podia deixar que uma mulher vencesse, assim, ele venceu todas as partidas. :-)

No dia seguinte bem cedo fomos para a cidade apanhar o autocarro para Tangalle, no sul de Sri lanka, a 6 horas de Colombo, para ficarmos no resort onde um amigo do Atul trabalha, aqui:
www.ashtangalanka.com
Bom, a viagem foi feita sentados meio enlatados e entalados entre as malas e as pessoas, e a unica coisa que pusemos ao estomago o dia todo foi um chai (cha preto com leite e especiarias) e um bolinho de coco.
A maioria da viagem foi feita a beira mar, e passamos o tempo entre dormir e olhar paisagens...
Finalmente as 15h la chegamos ao resort onde fomos amavelmente recebidos pelo Jacob, o amigo do Atul.
Deu nos de seguida um coco onde bebemos a refrescante agua de coco, e depois mostrou nos o local.
Boooooooommmmmm
Ai......
Ate me faltam as palavras...
Tem relvado e flores, bungalows para as pessoas ficarem, pode acolher entre 20 a 30 pessoas, tem redes de baloico entre as arvores e cadeiras de descanso. Tem um local onde comemos, apenas com telheiro e tudo isto com vista sobre um mar de tons verde claro turquesa, rodeados de palmeiras.
E aqui que toda esta tarde tenho escrito as ultimas entradas de diario que estavam ja atrasadas, e...so vos digo...se eu tivesse imaginado um local com praia paradisiaco, este, poderia ser um desses locais!
O Jacob levou nos a praia aqui perto onde me deliciei nas aguas, com a limpidez, o verde turquesa e a temperatura da agua. Para completar o cenario, palmeiras, e uma casa de madeira aqui ou ali.
Turistas nao ha, muito poucos, e mesmo locais, encontram se poucos.
E verdadeiramente um local onde se encontra a paz.
O sol nasce e poe se no mar, nasce a nossa esquerda e poe se a nossa direita.
E magnifico!!
Chegamos no dia 31 e antes de jantar ainda vimos uma demosntracao de acro yoga e a noite depois de um delicioso jantar, houve um pouco de musica, onde eu dancei um pouco de danca oriental.
Como o jantar aqui e por volta das 18h, pelas 9, 10h, nos ja tinhamos a noite feita, e, pela primeira vez, passei o ano novo a dormir. Incrivel, nao? Mas que importa? Se para os Indus o ano novo ja foi em Outubro e eles ja vao no ano 2068 ou 69, e tudo relativo...
Passamos os dois o ano novo a dormir, estavamos cansados da viagem.
Mas quem tem um quarto assim, que importa?
A cama tem uma linda rede branca ate ao chao, e linda linda, e dormi que nem um anjinho.

No dia 1 de Janeiro o Jacob levou nos a uma praia que fica a 20 minutos daqui, e essa sim....meu Deus!! E lindaaaa!!! Tem uma grande baia, e sem duvida a praia mais linda e a agua com a temperatura e limpidez mais deliciosas onde ja estive ate hoje.

Aqui ficamos ate dia 3 e depois fomos de volta para Colombo, onde apos uma estafante viagem de mais 6 h de autocarro, fomos ver se vimos um medico ayurvedico conhecido do Atul no hotel Holliday In. Bom, o medico nao o encontramos, mas tivemos um senhor jantar com direito a 3 musicos, com sons de violino, guitarra e tabla!!!
Delicieime , ate perdi a fome, alimentei me com as musicas que eles iam tocando, agarrando me a mesa para nao desatar ali a dancar ao som da tabla e do violino! O restaurante do hotel tinha uma decoracao romantica tipica indiana, fazia lembrar algo de Taj Mahal. Claro que no fim, nao me contive e tive de dancar um pouco ao som da tabla....que delicia!!!

No dia 4 fomos a Candy, ver templos budistas e passear um pouco por ali e no dia 5 de regresso a Chennai.

A quem o coração inspire esta vontade, pode deixar donativos para ajudar nesta viagem, não existe um mínimo nem um máximo, apenas uma vontade inspiradora de ajudar.