1.1.10

Pundicherry-27/28 December 2009 - Diary Travel to India * Diário viagem India * India Diario de viaje * Voyage en Inde Diary

Chegamos a Pondicherry, uma cidade que ate ha cerca de 30 anos atraz, esteve sob o dominio frances. Apos a entrega pelos franceses desta cidade ao governo indiano, ainda assim esta cidade ficou com um estatuto especial, ao contrario de outras cidades que tem de responder ao governo regional, esta so tem de responder ao governo central da India.
E uma cidade a beira mar, turistica, simpatica, com sinais e vestigios franceses, tais como o nome das ruas, por exemplo.



Ve se algumas lojas com artigos tibetanos, boas livrarias, restaurantes e imensos locais onde alugar motos e bicicletas.
Nos alugamos uma acelera e uma motoreta do seculo passado para os quatro podermos ir ate a vila de Auroville, aqui a 7 kms de Pondicherry. Nao e necessario ter carta de conducao, apenas destreza e coragem para andar no meio do transito indiano, e ter sempre o dedo a geito para buzinar!!!
Alugamos um apartamento de uns amigos do Atul, para os 4 por 250 rupias, cerca de 4 euros por pessoa.

No dia 28 de Dezembro viemos a Auroville.
Auroville e uma comunidade com regras e leis independentes com um raio de 25 kms quadrados e 1800 pessoas a viver aqui de cerca de 50 nacionalidades diferentes.
Existem varias comunidades dentro de Auroville e existem certas e determinadas regras para se poder aqui viver.
Pode se viver aqui, pode se vir como turista e pagar e pode se vir uma temporada em regime de karma yoga.
Para quem vive aqui, trabalha naquilo que tiver mais capacidades e em troca nao paga pelas refeicoes nem pelas varias terapias e actividades que aqui se fazem, entre outros beneficios.
Vivem aqui varios terapeutas, existe uma escola, preprimaria e um centro de saude.
Aqui fica o link deste local:
www.auroville.org

Existe aqui para turistas um centro de terapias situado sobre o mar, chamado Quiet Hilling Center, que e tambem um resort onde as pessoas podem ficar por cerca de 2000 rupias, cerca de 30 euros por dia, com direito a 3 refeicoes a discricao por dia, e a parte deste preco, pode se usufruir das diferentes terapias e actividades que aqui se oferecem.
Aqui fica o link deste local:
www.quiethealingcenter.info

No centro de Auroville esta uma arvore e ao lado esta Matrimandur, que e uma colossal construcao em forma de esfera.
Tem a sua historia e regras de contrucao. So se pode ver ao longe, para la entrar tem de se pedir autorizacao e e so em datas e horarios especificos.
Em Auroville nao ha adoracao a nenhum Deus, e em Matrimandir, no interior, nao ha qualquer imagem ou estatua de nenhuma divindade.
Alguns residentes de Auroville podem entrar para meditar, ou, como eles dizem aqui, para concentracao.
Aqui fica o link, vale a pena ver:
www.auroville.org/thecity/matrimandir/mm_main
Auroville, tera sido, provavelmente um sonho de Sri Aurobindo, um sabio e mestre do seculo passado, onde se pode encontrar varias fotos dele em estabelecimentos aqui, e na cidade de Pondicherry.

Mas o mais interessante de tudo isto, e que existe uma lenda com mais de 500 anos, onde houve uma profecia, que aqui, nesta terra, nasceria algo semelhante a Auroville.
Ora vejam a lenda:
www.auroville.org/environment/villages/vill_legend

No caminho de volta a Pondichery, o Bali e a Gaby, cairam da moto, tiveram um pequeno acidente sem nada de maior, e depois, la foi o Bali com o joelho todo esfolado receber a massagem que ja estava marcada para eles.
Enfim, o Bali nunca tinha conduzido uma moto na vida dele, e foi logo ter esta experiencia no transito indiano!!!
Voces nao tem ideia! Mas eu mostro:
http://www.youtube.com/watch?v=lHC43zt3Sgs
E de loucos, nao e???
Pobre Bali, quase toda a viagem tem andado mal do estomago, mas e um resistente, e nao se queixa, tem o seu proprio metodo de autocura: Fasting.
Fasting e jejuar. Passar um dia ou mais sem comer.
E e uma das melhores formas de equilibrar o organismo quando se esta doente, alem de ter tambem uma vertente espiritual.
Quando fazemos fasting, o nosso organismo fica mais limpo, todo o sistema digestivo tem descanso e pode se focar a nossa energia no divino, sublimando a energia e conectando nos com o Universo e com Deus.
Na India, para quem segue esta tradicao, 11 dias apos a lua nova, os homens jejuam o dia todo e as mulheres fazem o mesmo 11 dias apos a lua cheia.
Isto por este dia ter uma energia especial.
Tambem as divindades tem o seu dia, cada um, Ganesha, Shiva, Hanuman, Saraswati, Laksmi...etc. Para os devotos que escolhem uma divindade em especial, neste dia, fazem jejum.

A quem o coração inspire esta vontade, pode deixar donativos para ajudar nesta viagem, não existe um mínimo nem um máximo, apenas uma vontade inspiradora de ajudar.
NIB: 0033 0000 45305197428 05
IBAN: PT50 0033 0000 4530 5197 4280 5
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Abraco da Mae India

Sónia
www.oteucaminho.blogspot.com

No comments:

Post a Comment